9 de out. de 2009

PENSE, LOGO, EXISTA!

ABRAHAM SHAPIRO

Um de nossos grandes problemas é aceitar as coisas sem questionamento. Alguém disse, um dia, que “a pressa é inimiga da perfeição”. No instante seguinte, todo mundo começou a achar que esta é uma sabedoria absoluta. Já pensou se um bombeiro resolver usá-la na hora de apagar um incêndio?

Tudo o que as pessoas dizem umas às outras precisa ser pesado e medido. Nós somos muito influenciáveis.

Se uma pessoa tem fome e pede nossa ajuda, temos de ter pressa em ajudá-la, se tivermos condições para isso. Qualquer atitude que resulta em boas coisas para os demais deve ser desempenhada com velocidade, já que o mundo necessita disso para se tornar um lugar bom para todos.

Por outro lado, devemos ter cautela antes de julgar. Um juiz deve ponderar cada caso individualmente para determinar o curso correto da ação. Caso tenha pressa, sua decisão poderá causar danos graves à vida de alguém.

Pense em tudo isso. E pare de concordar facilmente. Eu espero que você reflita. E lembre-se: “toda unanimidade é burra”. Se as pessoas concordarem com esta frase, estarão sendo unânimes e, portanto, burras.

Pense! Isto é que faz você existir!
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473