21 de out. de 2009

LIMITES

ABRAHAM SHAPIRO

Eu li há poucos dias uma frase que me impressionou por sua verdade e profundidade. “Nunca diga a ninguém que algo não pode ser feito. Especialmente às crianças e aos jovens. Talvez Deus tenha esperado séculos justamente por alguém que ignorasse suficientemente o impossível, a ponto de realizar exatamente aquilo". O que eu entendi? Se você desvaloriza os seus próprios sonhos, ninguém dará valor a eles.

Se você deseja saber se realmente consegue nadar, não perca tempo em águas rasas.
Qualquer pessoa que escolhe um alvo facilmente alcançável na vida já definiu os seus próprios limites. Faça diferente disso: agite o mundo.

Só se torna vencedor aquele que está disposto a romper os limites. Elimine o que impede você de romper os seus. Quando alguém escala a árvore mais alta, conquista o direito aos melhores frutos.

Crer na impossibilidade de algo faz com que tal coisa se torne impossível. Pense em quantos projetos maravilhosos deixaram de ser concretizados por causa de uma mentalidade estreita; ou outros tantos que foram inviabilizados desde a sua concepção por pura covardia. Napoleão Bonaparte dizia: “Impossible n´est pas français”, cujo sentido: "o impossível não era uma palavra do idioma francês que ele, em particular, falava”.

Desenvolva uma capacidade ilimitada de ignorar o que outras pessoas acreditam que não possa ser feito. Não brote simplesmente onde você está plantado, mas floresça aí... e dê muitos frutos. Sempre há espaço mais acima. Ninguém pode predizer a que alturas você pode chegar. Nem mesmo você poderá saber, até que abra totalmente as suas asas.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473