2 de out. de 2009

REVOLTA INJUSTIFICÁVEL

ABRAHAM SHAPIRO

Todo exercício profissional é um processo de aquisição de aptidões que pertencem à própria pessoa que os adquire. Quando se trata de um funcionário, este benefício não está computado no seu salário. É um ganho extra, e de imenso valor.

Um vendedor que desenvolve sua capacidade de realizar mais vendas está em desenvolvimento. Este progresso profissional é seu bem exclusivo, e ele o levará consigo por onde for. Somam-se a isto os treinamentos nos quais a empresa investe e as visões inovadoras que proporcionam ao profissional. Quem os está adquirindo? O funcionário, é claro. Isto fará parte de sua formação, constará em seu currículo.

Só por estes argumentos não há justificativa para aquele colaborador que age com indiferentismo ao dizer ou pensar: “Eu não estou trabalhando para mim mesmo. Para que escravizar-me a uma empresa e deixar que outros levem os lucros do meu trabalho?” Esta é uma ideia de insucesso e fracasso.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473