29 de jun. de 2008

OS FUNDAMENTOS DE QUALQUER NEGÓCIO

ABRAHAM SHAPIRO

Uma empresa se fundamenta sobre três pilares: ideia lucrativa, capital financeiro e pessoas. Até a Internet tem idéias viáveis e lucrativas disponíveis para quem sai em busca.

Dinheiro não é problema. Os bancos estão criando crédito crescentes para investimento em negócios promissores.

O terceiro item é o grande pesadelo de qualquer empresário e o obstáculo maior a ser transposto em qualquer negócio: pessoas competentes.

Onde encontrar profissionais? Como conseguir gente talentosa para ser gerente, supervisor? Gente educada, que tenha aptidões, habilidades, competências na medida exigida pelo negócio?

Hoje em dia, o RH das empresas não tem a mesma agilidade para selecionar pessoas que as boas e bem estruturadas agências de emprego.

Estas agências oferecem uma ótima vantagem: banco de dados atualizado com um número enorme de profissionais, todos segmentados por perfil específico.

Fazer uma parceria com uma agência tem, ainda, vantagens importantes: o processo de Recrutamento e Seleção é todo desenvolvido por psicólogos especializados. Eles dedicam sua vida profissional a aperfeiçoar métodos de discernimento do melhor perfil técnico e psicológico. Basta que você determine em conjunto com eles o que você está buscando.

E não há por que temer custo. As melhores agências regionais cobram preços que compensam os benefícios dos serviços e da qualidade que prestam.

Se você quer tranqüilidade, deixe a seleção de pessoas de sua empresa com uma agência. Mas cuidado com a escolha. Procure quem já tem tradição de bom atendimento e índice de acerto. Tome referências. Não vá atrás de promessas. Fique com quem tem prática e objetividade... e, depois, preocupe-se com o bom investimento de seu capital para que sua empresa lucre como você espera e planeja.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473