5 de jun. de 2008

CRESCER SEMPRE

ABRAHAM SHAPIRO

Uma rápida pergunta: “Você está crescendo?”

Nos negócios e na vida, desenvolver é fundamental. A razão: tudo o que vive, expande – mesmo na velhice e na doença. A expansão só deixa de existir na morte.

Temos que compreender que a educação e o crescimento pessoal não são opcionais, mas uma necessidade. Nossa civilização as privilegiam justamente porque é preciso crescer o tempo todo. O que não cresce, diminui e se definha. No processo da vida ou investimos esforço em crescer, ou entramos em declínio com conseqüências dramáticas.

Não existe meio termo, apesar de ser este o sonho das pessoas acomodadas.

Você sabia que a angústia e a depressão são doenças causadas principalmente pela raiva que as pessoas sentem de seu crescimento não ter sido ousado na medida que elas acreditavam ser capazes de crescer?

Olhar para si mesmo e constatar que existe evolução na vida é tão importante quanto alimentar-se corretamente ou fazer exercícios.

Quem precisa de uma dieta e diz que irá começar na próxima segunda-feira está com essa atitude, permitindo-se estagnar no presente. O resultado será o sofrimento e a baixa auto-estima. Todos nós, sem exceção, seremos amanhã uma projeção do que somos hoje. Quem deseja ser sábio, que comece a buscar a sabedoria hoje. Quem deseja ser rico, que inicie trabalho duro desde já e a busca pelo bom senso.

Há muitos séculos os sábios disseram que aquele que diz “amanhã começarei a estudar”, não começará nunca. Eles tinham razão. Amanhã é um tempo que, para muitos, não existirá jamais.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473