2 de jun. de 2008

ONDE ESTÁ A VERDADEIRA MOTIVAÇÃO?

ABRAHAM SHAPIRO

Há muitos anos, um velho e pobre sábio vivia numa pequena cidade. Certa noite, ele sonhou que embaixo da ponte do castelo do Príncipe havia um maravilhoso tesouro enterrado.

Na manhã seguinte, saiu em busca da fortuna. Mas o lugar era fortemente guardado.

Ele sentou-se numa sombra e lá permaneceu à espera de um momento para escavar sem que ninguém suspeitasse.

O chefe da guarda chegou-se a ele e perguntou:

- O senhor está aqui desde cedo. Posso ajudá-lo?

O pobre sábio não omitiu:

- Senhor soldado. Tive um sonho que neste lugar há um tesouro enterrado.

O oficial caiu na gargalhada e respondeu ao velho:

- Meu senhor, não creia em tolices. Eu sonhei três noites seguidas que na casa de um velho parecido com o senhor, bem embaixo da cama, há uma caixa de pedras preciosas enterrada.

O velho entendeu tudo claramente. Agradeceu e retornou para casa. Lá chegando, afastou a cama do lugar e escavou. A caixa de pedras preciosas ali estava.

Quantas vezes achamos que nossa realização pessoal ou nossa motivação está escondida em um lugar distante ou sob o poder de alguém.

Depois de muitas dificuldades e tempo perdido, descobrimos que o que estivemos buscando em locais quase impossíveis, esteve a vida toda muito próximo.

Ninguém tem o poder de motivar ninguém. A verdadeira motivação está logo aí, acessível e próxima. Está, na verdade, dentro de você.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473