4 de jun. de 2008

O QUE É A INSPIRAÇÃO NOS NEGÓCIOS?

ABRAHAM SHAPIRO

Um amigo – dono de uma loja em um shopping – veio desabafar comigo: “Estou muito desanimado com meu negócio. Os clientes não entram na minha loja. Saio de casa todas as manhãs sabendo que vou sofrer o dia inteiro. Então, quando o dia termina, eu me arrasto para casa e apenas tento esquecer tudo o que passei”.

A pior falha que existe em quem tem um negócio é deixar apagar a chama interior, não estar mais disposto a experimentar uma nova estratégia.

Você pode dar a ele todas as melhores estratégias do mundo, mas se a disposição não está lá, não vai importar.

A falta do QUERER é como a falta de oxigênio! Eu e você temos de conseguir oxigênio para nos mantermos vivos.

Você já deve ter ouvido que os negócios precisam de inspiração diariamente. Não é coincidência que a palavra inspiração literalmente significa “inalação”, injetar ar novo dentro dos pulmões.

Eu quero dar a você uma forte chamada de despertar e de querer neste momento. Cuidado com a negatividade. Ela destrói seu negócio, sua carreira, sua vida. Do que vale passar dia após dia apenas trabalhando, aguardando ansioso a chegada do fim de semana? “Já é quarta-feira, que bom. É o meio da semana. Sexta já é depois de amanhã!”

Dizem que se você der o mapa de um tesouro a uma pessoa negativa, é bem capaz que ela o dobre e o utilize para calçar uma mesa manca. Que isso nunca aconteça com você. Lembre-se: nada grandioso jamais foi inventado sem entusiasmo.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473