31 de mar. de 2008

ESCOLHA A SUA ATITUDE

ABRAHAM SHAPIRO

De quantos cursos ou aulas sobre atitude positiva você já participou?

Nenhum? Ou muitos?

Ora, se 100% de seu sucesso depende de sua atitude ao ouvir, comunicar-se, atender os clientes e fazer seu trabalho, então como você explica que nunca tenha feito um curso ou lido um livro sobre o assunto?

Bem, então vamos fazer aqui nossa primeira tentativa.

Não vou dizer nada bobo do tipo: “Bem-vindo ao primeiro dia de sua nova vida de sucesso”.

Mas posso afirmar que a vida que você viveu até agora provavelmente não tenha sido um mar de rosas de atitude positiva e que, por isso mesmo, muitas coisas podiam ter sido melhores.

Você não obtém uma atitude positiva lendo um livro ou ouvindo um programa de rádio. Mas por meios como estes você pode sentir uma inspiração, adquirir um conhecimento e fazer tentativas. Depois, pode praticar mais e implementar o que foi aprendido. Acontece que isso obrigatoriamente terá que vir de você. Depende da sua decisão.

Muito bem, então eu quero convidar você a fazer uma caminhada conosco.

A partir de hoje, nosso blog será mais focado em orientar nossos leitores a se autodisciplinarem na prática de atitudes positivas para conseguirem melhor desempenho profissional e alegria de viver. Isso não significa que só traremos assuntos relacionados a isso, mas com maior freqüência.

E a pimeira lição é:

Guarde uma coisa muitíssimo importante. Se possível, escreva-a em algum lugar onde você possa lê-la e lembrar-se dela várias vezes. Aqui vai:

ATITUDE É TUDO! ATITUDE É A BASE DE TUDO. SEM UMA ATITUDE, NENHUMA BOA INTENÇÃO SE TRANSFORMA EM REALIDADE.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473