1 de abr. de 2008

DE ONDE VEM A ATITUDE POSITIVA?

ABRAHAM SHAPIRO

De onde vem a atitude positiva? Toda atitude vem de dentro. A atitude positiva também vem de dentro de nós.

A atitude positiva não tem nada a ver com o que acontece conosco. Mas é o que nós fazemos com o que acontece. É o modo como reagimos a isso.

Sabe o que é atitude positiva? É a habilidade de processar pensamentos de maneira positiva, independentemente das circunstâncias. E ninguém é perfeito nisso. Apesar de toda a sua determinação em ser positivo o tempo todo, você terá altos e baixos dependendo do seu modo de pensar e de sua vulnerabilidade aos outros.

O curioso é que, quanto mais você trabalha sua atitude, menos vulnerável fica ao aspecto negativo dela.

Observe este aspecto interessante sobre a atitude. Um segundo é bastante para alguém levar você a uma atitude negativa. Mas para adquirir uma atitude positiva, você pode levar anos e anos.

Sabe por quê? É que a atitude positiva resulta da combinação de seu modo de pensar com a sua determinação de permanecer no estado mental certo. E isso não é nem um pouco fácil. Porém, quando você consegue, prova um dos sabores mais fantásticos da vida.

Ou seja, a lição a aprender é que tudo o que requer esforço, nesta vida, tem um sabor mais agradável e nos traz maior benefício. Ninguém pode afirmar que viver é fácil. Mas viver é bom. E só é bom por que detrás de todo esforço há uma recompensa. O que você acha de começar a gastar alguma energia em busca de ser mais positivo?
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473