11 de mar. de 2008

NÃO FAÇA NEGÓCIO COM PESSOAS MÁS

ABRAHAM SHAPIRO

Na língua portuguesa, a palavra índole é usada para significar o conjunto de traços e qualidades inerentes ao indivíduo, ao seu caráter, às suas inclinações e temperamento.

Se você acha que a índole de uma pessoa não faz diferença no andamento dos negócios, perdoe-me a franqueza, mas você não está pronto para entrar numa negociação.

Comecemos estabelecendo que uma pessoa ruim é uma pessoa ruim. E uma pessoa ruim nunca o tratará como você merece.

O mundo tem pessoas boas e honestas em número suficiente para fazer que negócios com as desonestas seja uma grande e imperdoável tolice.

Se você se pergunta “devo confiar nessa pessoa?”, é melhor abandonar a mesa de negociações e procurar outra companhia mais honesta para fazer negócios.

Assim, como você não quer ter dúvida se seu pára-quedas vai abrir ou não na hora que se atirar do avião, também não quer duvidar da integridade da pessoa com quem vai se atirar num negócio. Se já não pode confiar nela agora, poderá menos ainda no futuro. O melhor é não confiar nesse tipo de gente, e consequentemente, nesse tipo de gestor ou/ e profissional.

As pessoas íntegras estão dispostas a agir bem. As pessoas sem integridade estão predispostas a agir mal.Não confunda uma com a outra.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473