5 de mar. de 2008

VOCÊ JÁ CONHECE O TRABALHO TEMPORÁRIO?

ABRAHAM SHAPIRO

Trabalho temporário. Muita gente desconhece isso e não devia, pelo tanto de benefícios que representa.

É uma ferramenta de Recursos Humanos, que pode ajudar uma empresa em suas necessidades de substituição de pessoas, ou quando surgem tarefas extraordinárias e urgentes como em épocas de pico.

O TT é um serviço criado por lei. Tem a finalidade de atender a contingências de mão-de-obra pelo período de três meses, podendo se estender por mais três.

O custo para a empresa tomadora é compensador, já que toda a burocracia do pessoal temporário é administrada pela prestadora do serviço. Três meses de salário e obrigações trabalhistas pagos a um funcionário contratado pelos critérios da mão-de-obra fixa custam mais do que três meses de salário e taxas de administração pagos a este mesmo funcionário através do TT.

Mas o melhor de tudo é a agilidade no processo de contratação e rescisão, que só a prestadora de TT proporciona. Todo mundo que já atuou em Departamento Pessoal sabe bem o que esta agilidade significa.

Uma empresa séria de Trabalho Temporário mantém um banco de currículos atualizado, segmentado por funções, habilidades técnicas, perfil pessoal, competências etc. Você não tem a dor de cabeça de sair em busca. Através deste banco de dados, o recrutamento do perfil desejado fica fácil. Psicólogos realizam entrevistas e determinam o melhor quadro de pessoas para a finalidade de que a sua empresa mais necessita.

Procure uma empresa de Trabalho Temporário com experiência e tempo de mercado. Solicite explicações e, ao decidir contratar os serviços, você irá pagar menos do que imagina por mais comodidade e segurança tudo isso garantido por lei.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473