1 de mar. de 2014

MINI CIDADE ESCOLA

ABRAHAM SHAPIRO

Cidade Cooperativista Educativa é o nome que recebeu um espaço que servirá de eficaz suporte para a formação de cidadãos comprometidos com a comunidade.
A prática sempre será o complemento da teoria. E é com este intuito que a Escola Educativa, de Londrina, idealizou e implantou um projeto com que pretende incentivar a cultura da cidadania e da cooperação a seus alunos.
O espaço criado irá funcionar como uma cidade de verdade, proporcionando aos alunos a vivência cultural, política, ecológica, financeira e comercial de que necessitam para uma formação adequada e diferente. Lá aprenderão a prática de parcerias com a finalidade de despertar consciência para a responsabilidade a ser desempenhada por todo indivíduo na sociedade. Terão direitos e deveres claros e factíveis, além de atuar de  forma lúdica na sua gestão.
Em um país que tanto carece de despertar para a noção da gestão pública profissional e organizada, a Escola Educativa inovou de maneira interessante, prática e assertiva trazendo para a vida prática dos alunos aquilo que as outras só fazem de modo teórico.
Assim, o que tem valor real merece ser citado e valorizado. Parabéns por esta atitude,
A expectativa, agora, se volta para o segmento empresarial. Digamos que alguém se dedique a construir um modelo de instrução prática em nível similar ao da Escola Educativa e tenhamos, dia desses, uma mini indústria onde se vivam práticas de gestão empresarial, produção, qualidade, processos, comércio etc.
Seria incrível. E, de fato, mais que necessário.
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473