ABRAHAM SHAPIRO
Tudo bem! Na prática, use um bom
dicionário. Acostume-se a buscar saber ao menos os fundamentos, as ideias
rudimentares e o significado das palavras que você mais emprega. Faça leituras
básicas. Busque a origem daquilo com que você mais convive no trabalho e na
vida. Leia livros fáceis, porém esclarecedores e você verá que os seus
pensamentos ficarão mais fluentes. A mais, habitue-se também a questionar o que você já
sabe, afinal, "quem faz perguntas, nunca erra".
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Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473
Theodore Levitt é um dos pais do
marketing. Ele disse: “Produto é algo que as pessoas compram. Se não o compram,
não é produto, é peça de museu. Uma empresa não é uma empresa se não consegue
funcionar. E não pode funcionar se não atrai nem mantém um número suficiente de
clientes que pagam o que devem – não importa o quão eficientemente esteja
operando”.
O que Levitt propõe é que “marketing
consiste em conquistar e manter clientes”, ou seja: são todas aquelas coisas
grandiosas que provocam euforia em relação a produtos e serviços e que levam as
pessoas a finalmente fazerem negócios com você.
Há quem tenha dito ser o marketing tudo
o que pode ser feito para facilitar o processo da venda, de tal forma que, se
for perfeito, o esforço para que a venda ocorra será próximo de zero, senão
zero.
Conceitos! Eu gosto de conceitos. Tenho especial
atração por eles porque esclarecem, permitem que eu tenha luz sobre seu emprego
e facilitam a expressão.
Marketing, por exemplo, é um dos termos menos entendidos e mais usados nas
conversas de negócios. As pessoas falam dele como se soubessem bem, quando na
verdade muitas delas jamais investiram alguns minutos em pesquisar seu real
significado.
Todos nós carecemos de conceitos. Insisto
nisso sempre que posso. Gostaria de influenciar o mundo sobre isso.
É cômodo pensar que já sabemos sobre
o que estamos discutindo mesmo quando a ideia ainda está confusa na mente. Mais
fácil ainda é fingir saber. Esta é a tendência natural, já que investigar o
que ainda não conhecemos demanda esforço.
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Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473