ABRAHAM SHAPIRO
Os negócios daquela empresa iam bem. Certo dia, pararam de crescer. Em seguida, começaram a cair. O proprietário me consultou. Em nosso encontro, ele se mostrou preocupado. Eu perguntei como estavam seus investimentos em propaganda. Ele disse que não faz anúncios durante a entresafra. Conhecendo a excelente qualidade de seus serviços e gestão, mostrei que o raciocínio de não anunciar na baixa sazonalidade é um erro que custa caro.
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Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473
Os negócios daquela empresa iam bem. Certo dia, pararam de crescer. Em seguida, começaram a cair. O proprietário me consultou. Em nosso encontro, ele se mostrou preocupado. Eu perguntei como estavam seus investimentos em propaganda. Ele disse que não faz anúncios durante a entresafra. Conhecendo a excelente qualidade de seus serviços e gestão, mostrei que o raciocínio de não anunciar na baixa sazonalidade é um erro que custa caro.
A Chandon, fabricante de espumantes
nacional pertencente a um grupo de luxo francês, decidiu encarar o ambicioso
desafio de mudar hábitos de consumo dos brasileiros.
Na tradicional terra da caipirinha e
cerveja, a ideia é mostrar que espumante não é sinônimo apenas de Ano Novo e
formaturas, mas de toda comemoração.
Para ganhar mais adeptos da marca, a
estratégia é ter campanhas o ano todo, começando pelo verão.
Em 2007 eles lançaram o Chandon
Bubble Bar, um bar móvel, decorado com o glamour próprio da marca aliada ao
clima descontraído que o verão pede: luz, listras e cores. São montados em
praias de alto padrão, como Jurerê Internacional. Este ano são 26 pontos em 10
estados e a duração foi estendida até o Carnaval, quando a empresa participa de
camarotes.
Com ações que fortalecem o consumo
do produto em épocas não costumeiras, a marca vai se fortalecendo e mudando
hábitos. Isto se traduz em crescimento... e lucros. Esta fórmula tem o poder de
transformar qualquer vítima em protagonista.
Preveja um orçamento ininterrupto
para publicidade. Fale com o cliente o ano todo, mas não sem buscar a ajuda de uma agência. Uma
indicação? A melhor de todas é a que não está convencida de saber o que os seus
consumidores querem, mas disposta ao esforço de descobrir como fazê-los querer
mais daquilo que você vende. Esta é decente!
Cuidado com quem pensa saber tudo.
Ninguém sabe tudo. É só efeito especial para tomar dinheiro de tolos. Depois
de tudo, não chegam a resultados. Então, eles mostram o que fazem de melhor: produzir boas desculpas.______________________
Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473