3 de jun. de 2011

MARKETING & VENDAS SÃO FOCOS DA SHAPIRO CONSULTORIA

-
Para detalhes e outras  informações, fale conosco pelo fone (43) 8814 1473  ou  shapiro@shapiro.com.br , ou acesse:  www.shapiro.com.br 


PROGRAMA 1 - Formação de equipes de venda


Consta das seguintes etapas:

  • Determinação das tendências de comportamento, traços de personalidade e capacitação técnica mínima esperada dos profissionais de vendas que irão atuar no quadro comercial da empresa.
  • Recrutamento e seleção da equipe – sempre em parceria com empresas especializadas em Recrutamento & Seleção de pessoas.
  • Estabelecimento de um programa mínimo de treinamento.
  • Introdução da equipe em seu mercado potencial de atuação.
  • Desenvolvimento do gerente em função de como acompanhar e prover facilidades para o desenvolvimento do time.
  • Acompanhamento de resultados.


PROGRAMA 2 - Treinamento de construção de apresentação em vendas


Objetivo:

Conceituar os três pontos sobre os quais a apresentação de venda se fundamenta: atributos, vantagens e benefícios do produto ou serviço.
A venda por benefícios é a mais poderosa. Além de permitir maior nível de organização, é didática e sistematizada. O cliente conecta os benefícios apresentados às suas necessidades reais e, conseqüentemente, decide com maior convicção pela compra. Soma-se a estes pontos a versatilidade de se trabalhar quesitos de valor a serem agregados.
Esta técnica requer conhecimento e adequação do profissional de venda ao estilo do cliente a fim de que consiga desenvolver nele as percepções e crenças que farão diferença no processo decisório de compra.

A quem se destina:

Pessoal de venda direta, televendas, pós-venda, vendas técnicas, telemarketing, gerentes de todas as áreas e outros profisisonais que necessitem conhecer técnicas de apresentação de idéias, projetos e estratégias a seus superiores e/ou subordinados.



PROGRAMA 3 - Programa de Psicologia de vendas


Objetivos:

  • Como identificar os traços predominantes da personalidade do cliente e levantar necessidades reais de compra?
  • Como conduzir o relacionamento com o cliente de modo a realizar a venda consultiva com alto nível de satisfação?
  • Quais caminhos escolher para o desenvolvimento da negociação?
  • Como empregar a técnica do fechamento tentativo para iniciar a etapa de finalização do negócio?


PROGRAMA 4 - Convergência de objetivos entre Marketing e Vendas

Comumente, marketing e vendas são áreas que atuam com certo grau de divergência a respeito de recursos investidos e suas aplicações na busca de clientes e realização de vendas. Temos uma proposta de convergência cujos resultados trarão importantes ganhos para o contexto comercial geral da empresa.

Podemos, além disso:

  • Auxiliar efetivamente na criação de uma estrutura funcional de marketing e/ou vendas,
  • Reestruturar subsistemas já implantados,
  • Rever papéis, revisar metas e restabelecer objetivos,
  • Estabelecer métricas claras e padrões mensuráveis para as áreas de marketing e vendas, o que facilita a visualização de resultados.


PROGRAMA 5 - Programa de avaliação da satisfação do cliente

Implantamos o método NPS – Net Promoter Score – utilizado por empresas como Dell Computadores, Harley Davidson, Apple, Cisco, Fedex etc.
O NPS é baseado na crença fundamental de que os clientes de cada empresa podem ser divididos em três categorias. Os Promotores são os entusiasmados leais que continuam comprando de uma empresa, e insistem para que seus amigos façam o mesmo. Os Neutros são clientes satisfeitos, mas pouco entusiasmados, e que podem ser facilmente seduzidos pelo concorrente. Já os Detratores são os consumidores infelizes que se encontram presos a uma relação ruim.
A melhor maneira de medir a eficiência desse motor de crescimento é obter o percentual de clientes promotores (P) e subtrair desse percentual os Detratores (D). Dessa forma, obtemos o NPS através da fórmula: NPS = P – D.