2 de jun. de 2011

CONHEÇA O PROGRAMA PARA EXECUTIVOS DA SHAPIRO CONSULTORIA

-
Para detalhes e outras  informações, fale conosco pelo fone (43) 8814 1473  ou  shapiro@shapiro.com.br , ou acesse:  www.shapiro.com.br 



PROGRAMA 1. Aconselhamento de Carreira

É uma atividade destinada a profissionais que desejam fazer diferença em seu desempenho e a executivos em momento de crise de carreira.

Essas crises frequentemente são geradas por uma fase de desmotivação e queda de desempenho. Assim, a atividade de aconselhamento externo ajuda empresas e executivos na análise e superação

de impasses profissionais que podem originar atritos e risco de demissões indesejadas.
O processo inclui análise da situação, vida e/ou carreira, elaboração de programa individual para desenvolvimento da carreira, bem como o monitoramento do programa através de coaching.



PROGRAMA 2. Coaching de Executivos

Trata-se de uma modalidade de serviço desempenhada sob a forma de diálogo entre o executivo e o consultor-orientador. Tem a aparência externa de uma simples seção de bate-papo ou estudo que se desenvolve em torno de um tema ou ideia. Sua finalidade, todavia, é profunda e assertiva. Visa buscar maior lucidez, foco, objetividade, conscientização, engajamento, aperfeiçoamento pessoal, superação de objeções ou indisposições, além de outros alvos de que se tenha necessidade.

Acompanhamento e aconselhamento à alta administração
Há momentos vividos pelos profissionais de primeiro e segundo escalões em que a troca de idéias com um personagem externo à organização tem o poder de levá-los a novas visões – frames – de alternativas, despertando a consciência e diluindo indiferenças.

É uma atividade de orientação individual ou em equipe que desenvolve competências e aperfeiçoa comportamentos.

Pode acontecer sem um formato específico, de modo descontraído, em horários e local especiais, fora da empresa.


PROGRAMA 3. Programa de desenvolvimento de gerentes e lideranças

É um programa se compõe de dez encontros – de frequência semanal e com duas horas de duração cada um – complementados com uma rotina pré-determinada de leitura e análise de textos.

Buscamos transmitir o conhecimento e a prática dos quatro fundamentos da gestão de pessoas, cujos resultados positivos em eficácia são comprovados por um grande número de líderes que já os alcançaram através do programa e estão prontos a testemunhar a respeito.

Os objetivos são:

  • Ajuste de cada subordinado ao seu papel funcional.
  • Capacitação para que resolvam seus próprios problemas e não sobrecarreguem o líder com assuntos e afazeres que lhes são devidos.
  • Melhoria da motivação da equipe através des reconhecimento justo e repreensão construtiva.
  • Depois de implantados os pontos deste programa, observa-se a sequente ampliação do tempo disponível do líder para dedicar-se a suas reais funções estratégicas.

PROGRAMA 4. Aconselhamento individual

Todo líder ou membro de equipe pode necessitar de orientação externa. Temos prática, metodologia e objetividade para prestar este serviço.


PROGRAMA 5. Alinhamento de visão

Este é um trabalho de persuasão de pessoas que integram a alta administração e que porventura não estejam alinhadas aos objetivos ou situações eventuais. A atividade visa trazê-las a um "ponto focal" convergente quanto aos interesses, ações, visões, oportunidades e possibilidades com as quais discordam ou têm dificuldade de assimilação.



-