6 de abr. de 2009

O MEDO POR TRÁS DE TODA VENDA

ABRAHAM SHAPIRO

O medo que os profissionais de vendas enfrentam é um sentimento sufocante que lhes dificulta atingir objetivos e rouba suas realizações.

Todo mundo acredita que “algo terrível” está do outro lado do balcão ou do telefone. Mas é um erro. Então, por que nos torturamos com isso?

Talvez por estarmos habituados a encarar críticas como um ataque pessoal. Em negócios elas geralmente são dirigidas ao produto ou serviço prestado.
Outro motivo é a baixa auto-estima.

Há o medo do fracasso. Nossa sociedade nos obriga a trabalhar com uma mentalidade tipo “tudo ou nada”, “vencer ou perder”. Muitas rejeições e pequenas falhas fazem parte do sucesso. Vendas é um jogo de números, e o “não” é um caminho para o “sim”.

É comum o medo que advém da pessoa se ver como fracassada. Isso acaba se tornando realidade, por que entra no pensamento. Quando ela começa a obter sucesso em alguma coisa, logo encontra um jeito de fracassar. Não ter coragem de tentar pode ser um sintoma desse tipo de medo.

O medo do desconhecido também se faz presente em quase todas as pessoas. O que não conhecemos nos preocupa. A verdade é que não temos medo do desconhecido em si, mas de nossa incapacidade. O cotidiano produz elementos desconhecidos o tempo todo, e não morremos por causa disso.

Pense bem e tudo será bom para você. Não se alimente de medo e de pensamentos maus. Conte todos os seus sucessos. Veja-se indo bem em seu caminho. Assim, o medo será reduzido a uma mera fantasia do subconsciente testando sua comprovada capacidade de vender.
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Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Tem resultados na interação entre as áreas de vendas e marketing. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473