22 de abr. de 2009

E TEM GENTE QUE ACHA QUE É SORTE

ABRAHAM SHAPIRO

São muito engraçados os programas de entrevistas com pessoas famosas. Perguntam sobre as coisas mais estranhas como: o que fazem antes de dormir, o que comem, o que pensam quando desempenham aquilo que lhes dá maior projeção.

Certa vez eu assistia a um talk show americano e a entrevistadora perguntou a um escritor famoso se ele escrevia seus textos em papel ou num computador, como se uma caneta ou um teclado fosse responsável pelo que ele escreve. Pois é. Engraçado, sim. Mas há quem pense deste modo.

Não é só com artistas que isso se dá. Vejo também uma certa aura mística em torno dos grandes empresários, como se o fato de estarem à cabeça de empresas de sucesso devesse a alguma mágica ou à combinação exata das letras de seus nomes pela numerologia.

Quem faz perguntas deste tipo não entende que cada um de nós é o resultado de milhões de elementos e transformações que começam com o DNA e se estendem até o fato que aconteceu no último minuto que passou.

Cada um de nós cria a própria fórmula singular para tomar decisões, influenciados e moldados, é claro, por nossas experiências, pelos nossos estudos, observações e reações. Posso resumir tudo isso da seguinte forma: nossos resultados dependem do esforço que investimos.

Aproveitar ao máximo o que se vive, o que se lê, ao que se assiste, e depois aplicar através de trabalho duro é a única fórmula para se atingir os objetivos. Por que, então, atribuir à sorte o que só pode vir pela dedicação?
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Tem resultados na interação entre as áreas de vendas e marketing. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473