ABRAHAM SHAPIRO
Mais do que vender, preocupe-se em
ser coerente, pois quem vende uma mentira, só o fará uma vez. E cliente, por
definição, é aquele que volta para comprar.
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Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473
Existem dois tipos de empresas: as coerentes
e as que se mantêm à custa de maquiagem e propaganda enganosa.
Transformações, hoje, são velozes. E
a capacidade de mudar tornou-se uma prioridade nas organizações. Porém, isto
exige coerência.
Pense, por exemplo, nos produtos
Nestlé. Compare-os com qualquer concorrente. Qual das duas marcas você aposta
que despertará nível mais alto de confiança no consumidor? Qual das duas
"se vende" ao comprador do supermercado sem grande esforço de
persuasão? Por qual dessas duas marcas você acha que o consumidor estaria
disposta a pagar um pouco mais em troca de benefícios?
A resposta a todas essas perguntas nos
obriga a olhar para um fato incontestável: a garantia de qualidade que a Nestlé
faz questão de divulgar em toda sua comunicação. Mas não para aí. Os
consumidores dos produtos Nestlé constataram esta qualidade na prática e viram
que a propaganda é verdadeira, já que a estratégia da empresa tem sido comunicar
este benefício da forma correta, ao longo de décadas.
É amplo, eu concordo. Porém, é
simples. Nada tem a ver com aquela
complicação mirabolante que muitas agências de propaganda inserem em seus
projetos a fim de aumentar ou justificar seus ganhos.
O princípio é a coerência, a
harmonia entre falar e fazer.
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Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473