8 de abr. de 2013

FALE DIFERENTE NO SEU SUBCONSCIENTE

Artigo publicado no jornal FOLHA DE LONDRINA, em 08/abril/2013, na coluna ABRAHAM SHAPIRO, em Empregos e Concursos.


ABRAHAM SHAPIRO


Eu falo comigo mesmo. Você também. O tempo todo. Temos algo parecido a um “CD player” que toca incessantemente no nosso subconsciente. Essa voz diz como nos vemos, como interpretamos a vida e dita todas as nossas limitações ou reforços positivos - em alto e bom som.
“Meu patrão não reconhece o meu trabalho!”. 
“Eu não consigo satisfazer a minha esposa”. 
“Eu sou gorda e ninguém se interessa por mim”. 
Reconhece agora? É a esta voz que eu me refiro.
Meu tio falava sozinho. Um dia perguntei a ele por que. Ele me disse rapidamente: “É que não conheço ninguém mais inteligente com quem conversar”. Sua autoconfiança era elevada. Mas há gente demais em quem a voz interior é negativa o tempo todo. Nestes casos, ela paralisa o autodesenvolvimento destas pessoas e pode gerar um estado interior de constante tensão e decadência. 
Sem autoconfiança, não geramos autorrespeito e, por fim, a nossa autoestima é baixa. 
Você e eu somos o que pensamos no nível da nossa voz interior - o subconsciente!
Imagine, então, o que conseguiremos ao mudar a nossa mensagem interior negativa por outra mais energizante e inspiradora! Que poderosa mudança seria!
Como? Apreciar as coisas boas e positivas que fizemos ao longo da nossa vida é algo que sempre funciona. Olhe para o que você já fez de bom e nutra respeito por si mesmo. Estes momentos realizadores são nossos melhores mestres. Guarde-os com apreço e use-os para recordar-se construtivamente do que você é capaz – ainda mais quando faltar força ou coragem.
Quer mais? Leia livros inspiradores. Vá a palestras. Assista a bons programas de televisão.  Converse com pessoas positivas. Estas são “engrenagens” de um sistema mental que produzirão uma pessoa cada vez melhor em você.
Rompa com o sofrimento que habita a sua mente agora mesmo! Faça a opção para que tudo o que já existe de bom na sua vida permeie o seu subconsciente. Admire-se! Aos poucos, a sua voz interior será forte e poderosa como a de um guia experiente e motivador.
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é simplicidade. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos", Editora nVersos, 2012. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473