9 de abr. de 2013

DORMINDO VOCÊ JAMAIS CONSEGUIRÁ SER QUEM DEVE SER

ABRAHAM SHAPIRO

Você desperta o seu filho de manhã. Ele continua dormindo. Chama-o de novo. Ele abre os olhos e dorme outra vez.
Esta não é só uma simples situação doméstica do dia a dia. É o retrato de como muitos levam a vida.

Chega a hora em que queremos mudar os nossos maus hábitos. Mas o que ocorre então? No instante seguinte já nos esquecemos de tudo e prosseguimos como estávamos antes. 
Este é o torpor que atinge a humanidade!
O filho de meu amigo quer ser empresário e dar continuidade aos negócios do pai – que são muitíssimo prósperos. Mas ele não está capacitado para isto. Cursa uma faculdade que nada tem a ver com as empresas do pai. Até aí, talvez não haja problema.  Mas ele não estuda, não lê, dorme até tarde vários dias da semana, adora baladas e não perde um churrasco com os amigos.
Eu já predisse a ele como é que isso irá acabar. Mas o rapaz insiste em acreditar que, no fim, tudo vai dar certo. Ele está dormindo! 
O desejo de viver uma vida verdadeiramente plena só se concretiza  quando “lutar contra o sono”  torna-se uma atitude séria, objetiva e obstinada.  Ser um grande profissional, ganhar dinheiro ou alcançar resultados em qualquer área começa com o despertar de um sono profundo,  e manter-se alerta.
É um desafio poderoso.
O indivíduo que ama viver não quer ir logo para a cama. Só para quem a vida é chata não há alternativa senão dormir muito.
Pessoas que buscam vencer só dormem quando têm bastante sono. No dia seguinte, estão novamente fortes como um leão. Observe os bebês. Eles têm o vigor de um bichinho. Querem novas aventuras o tempo todo.
Você deseja captar este sentido de viver? Concentre-se em um propósito, fascine-se com ele e nutra a sua alegria por ele.
Desperte do sono que lhe atinge. Há muito que fazer enquanto se vive, já que teremos tempo de sobra para dormir depois da morte.
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é simplicidade. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos", Editora nVersos, 2012. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473