16 de jul. de 2008

A INCALCULÁVEL CONSEQÜÊNCIA DE UMA ATITUDE

ABRAHAM SHAPIRO

Uma funcionária deu a seu patrão um cartão com os seguintes dizeres: “Você faz diferença! O mundo é um lugar melhor graças a você!”, dizendo-lhe que agradecia a preocupação que ele tinha com seus empregados. Pediu-lhe, então, que passasse aquele cartão a outra pessoa que o merecesse, dentro de 24 horas.

Naquela noite, o patrão chegou tarde em sua residência. Enquanto caminhava pelo corredor da casa, percebeu que a luz do quarto de seu filho adolescente estava acesa. Bateu e perguntou se podia entrar.

- “Filho”, disse o homem, “ sei que não tenho sido um bom pai. Trabalho até tarde quase sempre e passo pouco tempo com você. Entretanto, quero que saiba que eu o amo e que você faz uma grande diferença na minha vida. Recebi este cartão hoje e fiz o compromisso de dá-lo à pessoa a quem eu sentisse serem verdadeiras estas palavras. Quis dá-lo a você”.

Os dois se abraçaram, se beijaram e choraram juntos.

Quando o pai estava para sair do quarto, o filho disse:

- “Pai, tenho algo que quero lhe dar, pois não irei precisar mais”.

Aí, então, tirou um revólver carregado que estava embaixo da cama.

- “Eu pretendia usá-lo esta noite, pois achava que você não me amasse. Agora não irei precisar mais dele!”

Moral da história: Uma atitude simples e corriqueira para uns, pode ter o poder de uma bomba atômica para outros. A sabedoria mais importante sobre as atitudes é que elas funcionam como sementes: germinam e produzem frutos.
_____________________________

Abraham Shapiro é consultor de líderes de negócios, palestrante e conselheiro de alta gerência. Atua nos bastidores de renomadas empresas do país. Seu foco está voltado para o desenvolvimento de times de vendas com estratégia baseada no desenvolvimento pessoal dos membros da equipe e na Value Creation Sale (Venda com Criação de Valor). Contatos: shapiro@shapiro.com.br