4 de dez. de 2014

UM DOS FABULOSOS SEGREDOS DO SUCESSO

ABRAHAM SHAPIRO

Umas das mais emblemáticas histórias da biografia do seo Samuel Klein, o homem que edificou as Casas Bahia começando com uma pequena charrete e falecido há poucos dias, conta que, certa ocasião, ele entrava em sua loja, em S. Caetano do Sul, quando avistou uma cliente conversando com a vendedora. Aproximou-se e entrou a conversa.
A cliente dizia que, apesar de ter-se interessado por uma máquina de lavar, não podia fazer negócio. Sua renda mensal já estava comprometida com as prestações de uma rede concorrente.
Seo Samuel pensou e, rapidamente, tomou uma atitude.
Pediu à cliente o carnê da concorrência, verificou o valor, tirou do bolso o dinheiro para quitação e deu-o à mulher. Então, orientou a vendedora para acrescentar o saldo do carnê ao valor da máquina de lavar e fazer um só financiamento nas condições possíveis para a cliente pagar. Aí ele olhou para a cliente e, perguntou: “Assim fica bom para a senhora?” Feliz pela especialidade com que foi tratada, ela respondeu que sim e, fechou o tão sonhado negócio.
Quando questionado por que agiu assim, seu Samuel respondeu: “Eu gosto de viver bem. Por isso, tenho que ajudar os outros a viverem bem”.
A memória do Sr Klein envolve méritos muito superiores a seus exemplos empresariais. Suas obras beneficentes são incalculáveis. Muito de seus lucros foram destinados a fazer o bem de um sem número de pessoas necessitadas.
Aproveitar a vida e auxiliar que outros também tenham privilégios – será este o segredo do sucesso? Parece simples. Mas talvez seja “simplicidade” a atitude que distingue os vencedores daqueles que, por mais dinheiro que tenham, não alcançam vitória em absolutamente nada do que fazem.
______________________ 


Abraham Shapiro é consultor e coach, com especialidade em Sucessão em Empresas Familiares como facilitador da relação entre sucessor e sucedido para que o processo transcorra em paz e com ampla capacitação do sucessor, e Gestão - orienta a empresa para organizar-se de modo a corresponder às necessidades de seu posicionamento no mercado.  É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". Contatos: shapiro@shapiro.com.br ,  cel: 43. 8814.1473