1 de dez. de 2014

INOVAÇÃO: CONCEITO ANTIGO

ABRAHAM SHAPIRO


PUBLICADO NA FOLHA DE LONDRINA EM 01 DE DEZEMBRO DE 2012 - Eu quero inovar. Tenho desejo disso. Não por ser a onda do momento.
Falam tanto em inovação. E faz-nos crer que é moda. Mas não. “Novo coração”, “novo cântico”, “vida nova” são propostas da Bíblia.  Os cabalistas dizem que o Criador renova tudo, todos os dias.
Chamada na 1a. página
da edição de hoje da
Folha de Londrina
A verdade é que o espetáculo da inovação impressiona; aguça o desejo. Eu procuro inovar modos, trabalho e, sempre, o meu jeito de abordar pessoas e clientes ou de provocá-los a ver tudo de modo novo.
Esta é a coluna de número 200 que escrevo na Folha de Londrina.  Na minha visão, tive duzentas oportunidades de comunicar conceitos, experiências, inspirações e até frustrações pessoais.
Duzentas colunas no melhor jornal do estado do Paraná! É uma conquista! 
Permita-me, querido leitor ou leitora, declarar quão sério foi desenvolver este trabalho. Estudei, observei, busquei conhecer necessidades e até a satisfação dos leitores a fim de produzir algo útil, e não só uma série de textos óbvios.
Eu quis inovar. Esforcei-me para ser interessante e lido. Mas inovar textos envolve muito mais que desenho, cores e outros atributos.
Ter uma missão pode ser um aspecto desta inovação. Quer saber? A missão da coluna Abraham Shapiro, das segundas-feiras, na Folha de Londrina é: “Ser uma coluna de aconselhamento, comentários e orientações que supra a necessidade de empreendedores, colaboradores de empresas, profissionais carentes de autodesenvolvimento e de pessoas que persigam o entendimento sobre a vida e de seu papel neste mundo”.
Eu escrevo para gente cujo foco da vida está em ser, e não em ter, apenas. É para você! Sabe como sei?  Se você chegou até aqui, foi por enquadrar-se em uma das características descritas na nossa missão.
E após duzentos textos desta coluna, você ganhou o direito de sugerir alguma ideia com que eu possa inovar mais. Deixe-me saber o que é. Escreva um e-mail para  shapiro@shapiro.com.br
Pela leitura, pela paciência e também pelo carinho: MUITO OBRIGADO. Eu preciso de você!
______________________ 


Abraham Shapiro é consultor e coach, com especialidade em Sucessão em Empresas Familiares como facilitador da relação entre sucessor e sucedido para que o processo transcorra em paz e com ampla capacitação do sucessor, e Gestão - orienta a empresa para organizar-se de modo a corresponder às necessidades de seu posicionamento no mercado.  É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". Contatos: shapiro@shapiro.com.br ,  cel: 43. 8814.1473