15 de dez. de 2014

FAÇA DO SEU ATENDIMENTO UM MOTIVO DE GRATIDÃO DOS SEUS CLIENTES

ABRAHAM SHAPIRO

Eu tive a honra de conhecer o senhor Ty Boyd – uma das maiores autoridades mundiais na área de atendimento ao cliente. Quando participei de um de seus seminários, achava que fosse ouvir um discurso clichê, sem nenhum acréscimo a tudo o que já li e leio sobre expectativas de clientes. Errei feio! Ele mudou dramaticamente meu modo de encarar o atendimento. E foi com a energia que recebi dele que remodelei todos as orientações e treinamentos de atendimento que sou solicitado a dar no dia a dia.
O especialista em atendimento Ty Boyd
Divido com você cinco lições que aprendi com  Mr Ty Boyd:
1ª:  Atendimento satisfatório não é mais aceitável. O atendimento mínimo tem que ser 100%. Não adianta tentar começar um processo passo-a-passo. Essa alternativa não existe. Ou você começa com uma equipe perfeitamente treinada ou não terá como sustentar seu negócio por muito tempo.
2ª lição. A percepção do cliente é a realidade.... e não a sua ou a da sua esposa – por mais refinados que vocês sejam.
3ª lição. Um erro deve ser encarado sempre como uma chance de ouro para a empresa se aprimorar. Todo e qualquer problema tem o poder de criar reorganizações benéficas desde que postas em prática e não fiquem só no papel ou na intenção.
4ª lição. Faça o cliente se sentir importante. Ele perceberá isso. Funciona como um vínculo entre ele e o seu negócio. Todo mundo gosta e busca estar onde se sente importante.
5ª lição. Aprenda e aprenda e depois reaprenda a fazer perguntas para, só depois, descobrir o que o seu cliente espera do atendimento. E tão logo descubra, faça. Aja concentrado nas conclusões que você obtiver.
Finalmente, mesmo que você já saiba, vou recordar uma antiga sabedoria da civilização ocidental. “A prática mais importante para o bom desempenho de qualquer homem de negócio é ouvir”.
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Abraham Shapiro é consultor e coach, com especialidade em Sucessão em Empresas Familiares como facilitador da relação entre sucessor e sucedido para que o processo transcorra em paz e com ampla capacitação do sucessor, e Gestão - orienta a empresa para organizar-se de modo a corresponder às necessidades de seu posicionamento no mercado.  É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". Contatos: shapiro@shapiro.com.br ,  cel: 43. 8814.1473