ABRAHAM SHAPIRO
Venda, hoje em dia, é uma ciência
que tem mais a ver com emoção do que com o conteúdo do bolso ou da carteira.
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Abraham Shapiro é consultor e coach, com especialidade em Sucessão em Empresas Familiares como facilitador da relação entre sucessor e sucedido para que o processo transcorra em paz e com ampla capacitação do sucessor, e Gestão - orienta a empresa para organizar-se de modo a corresponder às necessidades de seu posicionamento no mercado. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". Contatos: shapiro@shapiro.com.br , cel: 43. 8814.1473
O que fazer para vender mais? Parece
uma pergunta mística. É clássica! A mais perfeita de todas as respostas está
atrás do balcão. É “atendimento”.
Qualquer cliente efetivo ou
potencial deseja ser tratado como um ser único. Foi-se o tempo em que bastava
expor mercadorias e aguardar pelas pessoas virem comprar. Hoje, o cliente é
individual. E ele está consciente disso. Portanto, cada venda é “a venda”. Se
não é, deve ser!
Se você e o seu pessoal não são
capazes de assimilar isto e convertê-lo em ação prática, comecem a reaprender
como fazer negócio e depois, reinvente o seu negócio.
Além dos benefícios dos produtos ou
serviços, as pessoas desejam ser conhecidas, reconhecidas e, se possível,
identificadas por seus fornecedores e vendedores. Elas querem se sentir
privilegiadas durante o negócio.
Há alguns anos, uma joalheria lançou
um par de brincos incomuns. Seus fechos continham brilhantes. O preço era uma
pequena fortuna. Os marqueteiros diziam
que as vendas seriam decepcionantes. Quem compraria tal sofisticação? O resultado?
O brinco tornou-se campeão de vendas.
Como explicar a demanda crescente de
sapatos de, por exemplo, R$ 9.000 o par? Bolsas de R$ 30 mil? E se você pensa que só ricos compram, está
enganado.
As necessidades são outras, hoje. São
novas. Consequentemente, os motivos de compra também. As pessoas incluíram “eu mereço” em seu
processo de decisão, seja da joia, do carro, do imóvel etc. Custe o que custar.
E então? Você ainda pensa que preço
baixo é o que atrai compradores. Errado. E quanto a vencer a concorrência? Muito
menos. Em vez de torrar a sua mercadoria, vá estudar estratégia.
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Abraham Shapiro é consultor e coach, com especialidade em Sucessão em Empresas Familiares como facilitador da relação entre sucessor e sucedido para que o processo transcorra em paz e com ampla capacitação do sucessor, e Gestão - orienta a empresa para organizar-se de modo a corresponder às necessidades de seu posicionamento no mercado. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". Contatos: shapiro@shapiro.com.br , cel: 43. 8814.1473