ABRAHAM SHAPIRO
Você não é o “super-híper-bambam” do
atendimento. Seja humilde e reconheça o contrário. Esforce-se todos os dias para
melhorar junto da sua equipe e não pare nunca. Um minuto de desleixo é suficiente
para interromper a sua trajetória no mundo dos negócios!
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Abraham Shapiro é consultor e coach, com especialidade em Sucessão em Empresas Familiares como facilitador da relação entre sucessor e sucedido para que o processo transcorra em paz e com ampla capacitação do sucessor, e Gestão - orienta a empresa para organizar-se de modo a corresponder às necessidades de seu posicionamento no mercado. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". Contatos: shapiro@shapiro.com.br , cel: 43. 8814.1473
Com incrível frequência ficamos
desapontados com o atendimento que nos dão. O que fazemos? Procuramos outro
lugar. E é isso mesmo que devemos fazer quando mal atendidos.
Atendimento ao cliente é um dos
termos mais amaldiçoados que existem.
É espantoso! A empresa conseguiu realizar
a venda. Mas daí, num belo dia, por causa de uma atitude indiferente, um acompanhamento
fraco, um serviço pela metade, lentidão ou por uma lista enorme de outros
fatores, ela perde o cliente em quem tanto investiu até conquistar.
Luta e investe um monte de dinheiro,
para jogar tudo fora num instante. E sabe o que torna esta realidade mais
ridícula? Quando o motivo da perda do cliente é orgulho, arrogância ou
despreparo do pessoal. Parece absurdo. No entanto é o que acontece milhares de
vezes todos os dias em cada metro quadrado de uma loja, um supermercado,
escritório ou fábrica!
Todo mundo já amaldiçoou algum
atendimento.
E o que dizer daquele empresário que
fala sobre atendimento com funcionários e colegas com ares de doutor, quando, na
prática, também ele e sua empresa estão reprovados?
Faça aqui a análise do seu
atendimento:
- De zero a dez, qual a qualidade do
atendimento ao cliente da sua empresa, sendo 0 péssimo e 10 excelente?
- Como você sabe?
- Após a venda, você se preocupa em
manter o cliente com a mesma intensidade que se esforçou para conquistá-lo? Ou
você acha mesmo que por ele ter comprado de você vai prosseguir o resto da
vida?
- O que é “sucesso” para o seu
negócio? Lucros?
- Quanto você investiu em
treinamento de atendimento para o seu pessoal, este ano?
- Você gosta de livros e palestras?
Quanto disso você consegue pôr em prática?
Atendimento é como o lançamento de
um foguete ao espaço ou uma cirurgia no coração. Um detalhe desprezível põe
tudo a perder. E na falta de orientação, autocrítica e treinamento prático, tudo se perde, mesmo!
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Abraham Shapiro é consultor e coach, com especialidade em Sucessão em Empresas Familiares como facilitador da relação entre sucessor e sucedido para que o processo transcorra em paz e com ampla capacitação do sucessor, e Gestão - orienta a empresa para organizar-se de modo a corresponder às necessidades de seu posicionamento no mercado. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". Contatos: shapiro@shapiro.com.br , cel: 43. 8814.1473