17 de dez. de 2014

NEGOCIAR COM PRECISÃO

ABRAHAM SHAPIRO


Conversa entre pai e filho:
- Filho, quero que você se case com uma moça que eu escolhi.
O filho, atônito, responde:
- Mas pai, eu quero escolher a minha futura mulher.
E o pai:
- Meu rapaz, ela é a filha do Bill Gates.
E o filho:
- Bem, é claro que eu aceito.

Então o Pai vai encontrar Bill Gates.
- Bill, eu tenho o marido ideal para a sua filha.
E Bill Gates:
- Mas a minha filha não está interessada em se casar.
E o pai
- Mas este jovem é vice-presidente do Banco Mundial.
O fundador da Microsoft, sem pestanejar, responde:
- Neste caso, está feito! Eu adoraria ter este genro!

Finalmente, o Pai vai ao presidente do Banco Mundial.
- Sr. Presidente, eu tenho um jovem que é perfeitamente recomendável a ser seu vice-presidente.
E o executivo:
- Mas eu já tenho muitos vice-presidentes. Inclusive mais do que o necessário.
E o pai:
- Mas, senhor, não se trata de um qualquer. É ninguém mais que o genro do Bill Gates.
E o Presidente,
- É óbvio que ele está contratado. Traga-o para assumir o cargo na próxima segunda-feira.

Moral da história: Não existe negociação perdida. Tudo depende de uma boa estratégia...  e de clareza nas intenções.
______________________ 


Abraham Shapiro é consultor e coach, com especialidade em Sucessão em Empresas Familiares como facilitador da relação entre sucessor e sucedido para que o processo transcorra em paz e com ampla capacitação do sucessor, e Gestão - orienta a empresa para organizar-se de modo a corresponder às necessidades de seu posicionamento no mercado.  É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". Contatos: shapiro@shapiro.com.br ,  cel: 43. 8814.1473