24 de nov. de 2014

QUALIDADE OU QUANTIDADE? O ETERNO DILEMA

ABRAHAM SHAPIRO


Publicado na Folha de Londrina em 24 de Novembro de 2014 -  Realização profissional. Do que depende?
Uma entrevista com o maior número de pessoas irá mostrar que não depende do que se faz, mas de como se faz.
É ilusão pensar: “Se eu fosse padeiro seria mais feliz do que como encanador”.
A vida carece de um sentido para que tenha valor. O trabalho também.
Conheço médicos que não se esquecem de quanto valem as vidas com que lidam. Por isso são grandes médicos! Conheço pedreiros que levantam paredes sem perder a consciência de que serão lares, escolas, empresas ou templos. São grandes pedreiros. Por isso!
Nunca alguém me indicou um médico por ele ter-se enriquecido em sua profissão.
Trabalho bom, que produz realização pessoal é, e sempre será, aquele desempenhado por quem se preocupa em fazê-lo bem feito... o melhor possível sob determinado padrão.
Quase todos os casos de insatisfação profissional com que lidei não foram resolvidos com a mudança de área de atuação, mas com uma nova visão de objetivo, novos motivos e jeito de executar. É tolice buscar outras soluções, a não ser, é claro, nos casos de escolha errada ou incompatível. 
Creio ser necessário dizer que em qualquer momento da vida neste mundo o que vale é a intensidade. E não a extensão. 
A perfeição não está na quantidade, mas na qualidade. É melhor ser intenso do que extenso. Tudo o que é muito bom e apreciável, é pouco e raro. A quantidade sozinha jamais passou além da mediocridade.
______________________ 


Abraham Shapiro é consultor e coach, com especialidade em Sucessão em Empresas Familiares como facilitador da relação entre sucessor e sucedido para que o processo transcorra em paz e com ampla capacitação do sucessor, e Gestão - orienta a empresa para organizar-se de modo a corresponder às necessidades de seu posicionamento no mercado.  É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". Contatos: shapiro@shapiro.com.br ,  cel: 43. 8814.1473