6 de nov. de 2014

A CONSTELAÇÃO DE POSSIBILIDADES QUE HÁ DENTRO DE VOCÊ

ABRAHAM SHAPIRO


Um rei teve um pesadelo em que via cair todos os dentes de sua boca. Chamou o mais importante dos magos da corte e questionou-o sobre o significado do sonho. O mago respondeu:
- Majestade, vejo que lamentavelmente toda a vossa família morrerá, e só vós ficareis vivo.
As palavras enfureceram o monarca fazendo-o perder o controle a ponto de ordenar que o mago fosse preso e torturado.
Então, ele convocou outro mago menos importante. Quando este se apresentou, o rei narrou seu pesadelo.  O mago sabendo o que havia sucedido antes dele, fez suas considerações:
- Com vossa permissão, majestade. Vejo não tratar-se de um pesadelo, mas de um sonho bom para vós e todo o reino. Vossa Majestade será longeva e viverá por mais tempo do que todos os membros de sua família.
Ouvindo isto, o semblante do rei se abriu, transfigurando-se em alegria. Recompensou o mago com riquezas e honrou-o dando-lhe uma promoção a conselheiro real.

Se você não sabe, aprenda agora. Existem ao menos seiscentas mil maneiras diferentes de se interpretar qualquer situação.
Aquele vício bitolado de enxergar só duas alternativas comprova um modelo mental restrito, preguiçoso e nada criativo de quem pensa assim. Isso traz sofrimento. E muito!
Façamos um teste: de quantas maneiras diferentes você é capaz de contar a história dos três porquinhos?
Force o raciocínio a buscar outros caminhos em tudo. Você será mais flexível, versátil e terá descoberto uma constelação de novas possibilidades que esteve escondida por anos bem aí, dentro do seu cérebro.
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach, com especialidade em Sucessão em Empresas Familiares como facilitador da relação entre sucessor e sucedido para que o processo transcorra em paz e com ampla capacitação do sucessor, e Gestão - orienta a empresa para organizar-se de modo a corresponder às necessidades de seu posicionamento no mercado.  É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". Contatos: shapiro@shapiro.com.br ,  cel: 43. 8814.1473