13 de nov. de 2013

WORKSHOP PARA HERDEIROS E SUCESSORES

ABRAHAM SHAPIRO

Ao me deparar tantas vezes, ao longo da minha vida, com a triste realidade da extinção de várias empresas familiares... algumas delas com negócios promissores, mas carentes de gestão competente,  nasceu em mim a paixão pela orientação a herdeiros e potenciais sucessores.
Com a ajuda de Deus e esforço em estudo e análise, tenho tido sucesso em várias situações e fracassos em outras. Do que depende esse sucesso?
1.       Depende da pré-disposição do pai em conceder o benefício da dúvida ao filho para que ele evolua na compreensão dos negócios.
2.       Depende da vontade do jovem sucessor em estudar e aprender o lado prático do negócio, pondo a mão na massa para se desenvolver
3.       Depende também do preparo psicológico do pai e do filho para levarem seu relacionamento com respeito e diálogo.
Chegando ao final de mais um ano, vejo ser hora de inspirar os jovens herdeiros do Norte do Paraná a fazerem um planejamento pessoal que envolva os negócios de sua família.
Desejo ajuda-los a entender que, mesmo que não se direcionem à sucessão de seus pais, eles precisam ser capazes de avaliar resultados, desempenho e necessidades dos negócios que herdarão a fim de não se transformar em mais um daqueles que queimam rapidamente o que os antepassados levaram décadas para juntar.
Eu estou promovendo um workshop em Londrina, no dia 29 de novembro, especialmente para filhos de empresários. Lá, eles aprenderão os conceitos básicos de sucessão e, depois, ouvirão o testemunho de jovens que já estão vivendo experiências nos negócios de suas famílias junto de outros que já sucederam seus pais.
Nesta vida tudo depende de amor e de conhecimento... Sem isto,  nada sobrevive. Tenho esperança de ensinar estes jovens a valorizar o trabalho daqueles que lutaram antes deles, e, caso desejem, a conquistar sua parte nessa história com esforço e empreendedorismo.
Todas as informações obre este evento você encontra pelo fone 3324 9666 ou pelo site: www.circuitofamiliaempresaria.com.br
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". Autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473