27 de nov. de 2013

NEM TODO HERDEIRO TEM A SEGUNDA CHANCE DE SUCESSO

ABRAHAM SHAPIRO


Um fazendeiro milionário levantou, certo dia, muito cedo, e dirigiu-se ao celeiro de sua fazenda onde construiu uma forca de madeira. Chamou seu único filho, e lhe disse:
- Um dia eu vou morrer, filho. Quero a sua promessa de que, após a minha morte, caso você esbanje os bens que deixei e venha a falir, você virá aqui e tirará honrosamente a sua vida.
Espantado, o filho respondeu:
- Meu pai, acha mesmo que eu perderia tudo o que você me deu? É uma fortuna. Além disso, eu creio ter aprendido como administrar os negócios, mesmo nunca ter gostado de estudar. Mas tenho certeza! Não vou falir!
Mas o velho insistiu:
-  Prometa, meu filho.
Vendo-se sem saída, o rapaz fez a vontade do pai.
O tempo passou, o velho faleceu, o filho tomou posse dos bens e começou a frequentar festas, dormir tarde e a jogar cartas.  A coisa foi apertando e o dinheiro a sumir.
Após vender tudo, chegou o dia em que ele viu-se na banca rota.  Foi quando se lembrou do velho pai e, em lágrimas de arrependimento, recordou-se da promessa.
Caminhou até o celeiro, subiu os degraus da forca e, já com a corda no pescoço, pronunciou suas últimas palavras:
- O senhor tinha toda razão, meu pai. Eu fui um tolo inconsequente. Perdi tudo o que o senhor levou sua vida para construir. Nada mais me resta senão fazer o que prometi.
Então, ele saltou dos degraus e com o peso de seu corpo a corda se soltou. Na extremidade havia uma caixa amarrada. Perturbado, o rapaz pega a caixa e a abre. Está repleta de brilhantes e muito ouro. Havia também um bilhete de próprio punho do pai, em que se lia:
- Filho. Aqui está a sua segunda chance. Seja sábio desta vez. Tenha disciplina, fé em D-us e prospere.
Querido leitor. Faça tudo o que puder para que o seu filho tenha sucesso na primeira chance de sua vida ao herdar os seus bens ou sucedê-lo nos negócios. Prepare-o e eduque-o desde já. E lembre-se que nem todo mundo tem uma segunda chance gloriosa.
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". Autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473