26 de nov. de 2013

CADÊ A SUA CONFIANÇA?

ABRAHAM SHAPIRO

Tudo é experiência nessa vida. Ninguém sabe o suficiente. E jamais saberá. Ainda bem! Porque é empolgante aprender sempre.
Durante mais de trinta dias eu convidei empresários para se inscreverem no Workshop que estarei ministrando nesta sexta-feira, em Londrina.
Implantei um site e coloquei uma secretária ao lado de uma linha telefônica para prestar todas as informações e efetuar a inscrição dos interessados.
Comuniquei pela Folha de Londrina, pela Rádio CBN, por este blog, por e-mail marketing epela MultiTv Cidades, o meu canal de tevê. Houve muita procura. Mas, interessante, poucas foram as ligações que vieram de pequenos empresários.
Despertou a minha curiosidade.
Fui atrás. Liguei para alguns conhecidos. Constatei que muitos deles não acreditam que suas empresas chegarão à sucessão. Eles orientam seus filhos a seguirem uma profissão que nada tem com suas empresas. Eles mal compartilham com os filhos suas experiências de homens e mulheres de negócios.
É lamentável! Primeiro, pela falta de confiança no negócio. Segundo, pela falta de autoconfiança em sua capacidade. E terceiro, porque aquele que dá valor ao que tem, está se habilitando e tornando-se digno de conseguir mais.
Penso exatamente ao contrário deles. Por menor que hoje seja a minha empresa, posso planejá-la para crescer e agir de modo a que se torne um patrimônio a ser legado a meus filhos. Tudo começa com a minha crença e fé. Qualquer empreendimento merece continuidade e perenidade pelo simples fato de ter nascido de um sonho, de um lampejo, de uma visão. Isso é que faz dele um empreendimento!
Além do mais, um evento para herdeiros e sucessores é uma oportunidade inédita em Londrina. Inscrever o filho, dar-lhe a participação de presente, pode ser definitivo para seu futuro. Só de ouvir a experiência de jovens que já estão inseridos na empresa de suas famílias, as dificuldades que enfrentam e o que fazem para superar, é uma inspiração ímpar que influenciará seus planos pessoais. Aliás, ele será questionado precisamente sobre isso: “Você tem um plano de vida?”
Ainda há tempo. Inscreva os seus filhos, sobrinhos, netos.
Fone (43) 3324 9666 em horário comercial.
Ajude-os a traçar o novo futuro da história da sua família.
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". Autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473