16 de set. de 2013

TENHA FORÇA

Artigo publicado no jornal FOLHA DE LONDRINA, em 16 de Setembro de 2013, na coluna ABRAHAM SHAPIRO, em Empregos e Concursos.

ABRAHAM SHAPIRO


Muitos dos meus queridos clientes e amigos, ouvintes, leitores e telespectadores dos meus boletins de negócios –  gente com quem encontro no café, na academia, nos aeroportos da vida – me fazem perguntas sobre as notícias da economia, por exemplo:
- “No começo do ano, minha estratégia era de crescimento. E agora não sei mais o que fazer. Devo retroceder?”
Bem. Você já deve ter notado que, como ser humano, sou uma pessoa naturalmente positiva. Sempre encontro uma saída pra manter a chama do meu ânimo acesa. Talvez alguns me julguem otimista demais só porque eu consigo cantar mesmo em momentos difíceis. Eu creio nos princípios de confiança e fé que recebi dos meus antepassados... e também que tudo é parte de um plano elevado criado pelo Arquiteto do Universo.
Como consultor, eu avalio dados, informações e concluo a partir disto.
É certo que o PIB caiu muito em relação aos anos passados. Mas seja franco: você deixou de comer por causa disso? As pessoas pararam de tomar banho? De se vestir? Quantos somos neste país? As mercadorias todas que circulam  não são transportadas em caixas de papelão e caminhões? E papel? Plástico? E computadores? E sapatos, carros, bebidas? Tudo!
Quer saber qual é a melhor alternativa? Aqui vai: “Anime-se!”
Nada de achar que a macroeconomia irá amassar a sua empresa na proporção de um elefante pisando uma latinha de bebida.
Busque e ache uma dose suficiente de boa vontade dentro de si. Depois, levante-se e tenha força! Abra as válvulas interiores e libere “todo o vapor” necessário para produzir, contratar, treinar, vender, lutar, estudar, planejar, vender para quem você nunca ofereceu antes e nem pensava em fazê-lo... 
Só não perca oportunidades! Elas são muitas. E estão aí .... bem aí todos os dias!
Força! Seja forte! Você tem muito a fazer? Pois então, faça!
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". Autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473