1 de fev. de 2013

LIDERANÇA: VALE A PENA LEMBRAR

ABRAHAM SHAPIRO

Vira e mexe vê-se um anúncio mágico de um curso para formar líderes a troco de um bom dinheiro. Os apelos são tentadores. É como “dar milho para bode” já que qualquer funcionário mantém a ilusão de tornar-se líder do jeito como veem nos filmes de Hollywood  e revistas de negócios.
Você conhece alguém que tenha se tornado líder apenas por participar de cursos? Se sim, consiga um pouco de seu sangue, pois ele é um indivíduo realmente especial.
Há “cursos” e “cursos” de liderança. Existem instituições respeitáveis que promovem programas que orientam sobre dificuldades profissionais da carreira e estratégias de superação. Isto é a base do desenvolvimento de líderes.
Liderança é dia a dia. É aprendizado contínuo. Um líder autêntico está em formação e desenvolvimento até sua morte.

Nem todos poderão ser líderes sobre outros. Muitos jamais conseguirão isto. No entanto, para qualquer ser humano ainda restará uma grande esperança: a de liderar sobre si próprio. E, de fato, esta é a mais profunda e maravilhosa essência do que significa ser líder.
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é simplicidade. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos", Editora nVersos, 2012. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473