18 de fev. de 2013

INDICAÇÃO DE LIVRO DA SEMANA

ABRAHAM SHAPIRO

ADMINISTRAÇAO, MARKETING E NEGÓCIOS PARA ENGENHARIA E TI

Autor: CHORAFAS, DIMITRIS N.         Editora: M.BOOKS
Assunto: ADMINISTRAÇÃO

SINOPSE DA OBRA
Usando estudo de caso, este livro procura ilustrar os princípios, as políticas e as práticas administrativas usadas por empresas bem sucedidas ao redor do mundo. Os estudos de caso no mundo real pretendem fornecer insigths em uma variedade de questões que confrontam os tomadores de decisões nas empresas.
Ao explicar como desenvolver estratégias efetivas e planos de negócios, o texto visa proporcionar os conceitos, assim como as ferramentas, para manter esses planos nos trilhos.
Também tem o intuito de explicar como avaliar os prós e os contras de suas políticas organizacionais e como executar as políticas para a sinergia máxima. Busca cobrir o desenvolvimento de produtos, vendas, marketing, precificação e análise financeira.
Pretende ainda ilustrar as maneiras certas e erradas de implementar princípios discutidos, com estudos de caso de empresas de alta tecnologia, como Apple, Google, Cisco, IBM, Microsoft, Toyota, IT Te Bloombe.
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é simplicidade. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos", Editora nVersos, 2012. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473