4 de set. de 2009

POSTURA E DISPONIBILIDADE

ABRAHAM SHAPIRO

As empresas querem resultados e não desculpas por aquilo que não se faz. Querem pessoas que assumam riscos e superem espontaneamente o que foi contratado.

Surpreenda a direção da empresa. Faça além do que foi pedido. O segredo é não pensar como empregado, mas sim, como empreendedor. Aja em benefício da empresa, pois você estará garantindo o seu lugar nela.

Abandone o velho conceito de empregado: você precisa ser um ótimo profissional e prestar um serviço de qualidade excelente. No curto prazo pense que seu patrão é seu cliente.

O seu trabalho tem que ter qualidade e a sua marca pessoal. Isto aumenta a sua credibilidade como profissional competente.

Esteja sempre disponível. Atualmente está cada vez mais difícil encontrar as pessoas em seus escritórios.

“Reunião às 8h? Nem pensar! Eu só chego às 9h.”

“Não fale comigo antes de tomar um café, porque ainda estou “meio” dormindo”.

“Não, é melhor não marcar até às 11h, pois eu estou cheio de coisas paradas na mesa e a equipe está esperando minhas decisões para continuar os trabalhos”

“Não, às 11h não dá. É muito perto do almoço, e quem consegue pensar de barriga vazia? Depois do almoço? Bom, logo em seguida é ruim, porque dá um sono”

“Às 15h. Aí tenho reunião com uns clientes...”

“Às 17h? Mas está quase na hora de ir-me embora. Afinal, ninguém é de ferro...”

Tenha disponibilidade para receber pessoas, analisar idéias, propostas e participar um pouco do sucesso de todos os outros. Apóie iniciativas e ajude outros a tomarem decisões que os levem a alcançar os objetivos almejados. Aposto que, depois disso, você será parabenizado por resultados e excelente desempenho.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473