8 de abr. de 2008

O QUE ATRAI AS PESSOAS A VOCÊ?

ABRAHAM SHAPIRO

As pessoas sentem-se atraídas ou não a você com base em suas atitudes.

A atitude positiva é contagiante. Você pode passá-la para os outros. Mas você deve entender que os alicerces da atitude são criados em seus pensamentos e ações no início de cada ciclo. No começo de um dia, por exemplo, suas reflexões e fluxos mentais determinarão quais atitudes você irá tomar.

A atitude positiva é a base de tudo: é o seu humor quando você se levanta; quando se olha no espelho pela manhã; quando você fala com seu marido ou sua esposa; quando você fala com seus filhos ou com seus pais. É seu humor quando você vai para o trabalho; quando chega no trabalho; quando você fala com seus colegas ou com o chefe. É seu humor quando você fala com seus clientes.

Com que tipo de humor você normalmente está? Saiba, então, que atitude não tem nada a ver com “estar mal-humorado”, mas tudo a ver com estar sempre de ótimo humor.

A atitude positiva que temos baseia-se na família, no ambiente em que vivemos, nos nossos amigos e nas coisas a que nos expomos. Baseia-se também nas nossas experiências passadas, no trabalho e outros acontecimentos da vida.

Se você cresceu em um ambiente familiar infeliz, em que seus pais lhe destratavam, você tem que travar uma luta para ser uma pessoa feliz. Isto é possível, mas exige esforço. Para começar, pense que ninguém "é" nada! Todos nós "estamos" em determinado estado ou situação. Portanto, temos todas as condições necessárias para nos deslocarmos desde este estado em direção a outro em que nos sentiremos melhor. Em outras palavras, podemos tomar uma atitude a respeito disso e, assim, melhorar nossa vida - o que, certamente, é uma autêntica e valiosa atitude positiva.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473