9 de abr. de 2008

A BORBOLETA E A ATITUDE POSITIVA

ABRAHAM SHAPIRO

Uma atitude positiva acontece por acaso? Não. De forma alguma.

A atitude positiva acontece quando você pensa que ela vai acontecer.

A atitude positiva acontece quando você faz com que ela aconteça.

Nosso livre arbítrio existe exatamente para que façamos uso dele em função de escolhermos coisas boas e que nos façam seres humanos melhores.

A felicidade interna é o começo da atitude positiva, não sua concretização.

A surpresa é que algumas pessoas perceberão que já têm todos os atributos necesários para adquirir uma atitude positiva. Eu posso afirmar que todo ser humano possui os pré-requisitos para optar pela atitude positiva. O que pode acontecer como obstáculo é o fato de ter sido reprimido durante anos na forma de negatividade. Mas tudo que esta pessoa precisa fazer é mudar seu foco e sua persectiva, e, assim, a atitude positiva aparecerá.

Atitude é uma escolha, não sua condição.

Atitude é a maneira como se reage a uma situação, e não a situação em si. Você tem controle sobre o que escolhe e como reage.

Não sei se esta metáfora ajuda. Em todo caso, dividirei com você com o fim de melhorar sua visão a respeito. Vamos lá, tente entender: a borboleta é uma lagarta com atitude positiva!
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473