4 de abr. de 2008

AJA

ABRAHAM SHAPIRO

Você quer mudar seu comportamento? Ótimo, então comece a mudar.

Você sente o desejo de aprender algo novo? Comece a agir a respeito disso.

Se você priorizar a ação, encontrará condições de aprender com ela, e daí formular uma teoria, um procedimento ou uma regra de vida.

O mundo em que vivemos é o mundo das ações. Neste mundo, o pensamento é o meio para nos levar à ação.

Pensar é bom. Mas se ficarmos parados pensando, perdemos a chance de realizar coisas boas.

O tempo passa rápido demais. Ficar perdidos em palavras e filosofias só nos fará inativos ou, na melhor das hipóteses, bons faladores. Importante é a ação. Só pensar e falar, nada produzem de concreto.

É por isso que eu não acredito em filosofia. Eu acredito, sim, em ideias que causam mudanças no modo de agir.

Tenho me deparado frequentemente com pessoas que se declaram negativas por natureza. São pessoas que vêm a vida como algo pesado e difícil.

Muitos perguntam: “Eu quero me tornar positivo. O que devo fazer?” A resposta é: Comece a agir a respeito disso. Comece a ser positivo. Dê um passo, depois outro... aja. Em pouco tempo, você fará parte do grupo dos positivos.

Não são os argumentos que mudam as pessoas. Pessoas mudam “fazendo”. Introduza um novo hábito em sua vida, e sua perspectiva inteira de mundo mudará. Primeiro faça, e então, comece a aprender sobre o que você fez.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473