19 de dez. de 2012

VIDA FÁCIL É PRA QUALQUER UM

ABRAHAM SHAPIRO


Há pessoas que, em um momento inesperado e infelizmente, percebem que jogaram suas vidas fora.Em muitos casos, elas tinham tudo a favor do sucesso e da felicidade. Mas frente aos desafios naturais de toda existência, não tiveram coragem de enfrentá-los e acabaram perdendo oportunidades de ouro.
Você está assim? E continua vivo? Então nem tudo está perdido. Aja. Estou falando de atitude.
Ninguém vai cortar seu braço direito, tomar suas roupas ou colocá-lo na prisão se você fracassar.
Um amigo muito querido, filho de um grande advogado criminalista, passava por um mau momento e foi pedir conselho ao pai. Chegou e disse: “Pai, estou com problemas”.
O pai, então, perguntou-lhe: “Problemas? O que há? Alguém vai lhe matar?”
E o meu amigo respondeu: “Graças a D-us não. Nada disso”.
O pai deu uma risada e falou: “Filho, então você não tem problema algum”.
Todo mundo quer e até merece ter uma vida emocionante. Mas a maior parte dos seres humanos tem medo de agarrar o touro pelos chifres. Então eles acabam escolhendo somente as opções fáceis que lhes restam. Acontece que nas opções fáceis nunca há emoção. Portanto, viver de modo fácil é tremendamente chato, pois é rotineiro, e não envolve agitação na medida em que a gente espera. Vida fácil não deixa opção senão ver as outras pessoas terem suas emoções... e nós nenhuma.
Sejamos sinceros. Vida fácil é irritante! Para resolver isso, comece respondendo uma pergunta: “Há algo em que você se diferencie e pelo que valha a pena viver?” Se sim, você tem duas opções. A primeira: viva em busca de realizar este propósito diferenciado, ou, a segunda: continue desejando somente as coisas fáceis para si.
Pessoas de valor não fogem dos desafios. Elas os enfrentam e se sentem gratas por atraí-los, porque sabem que só lhes sobrevêm para ajudá-las a concretizar seus planos de se tornar seres humanos especiais.
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é simplicidade. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos", Editora nVersos, 2012. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473