29 de nov de 2012

NÃO SÓ TRABALHAR

ABRAHAM SHAPIRO

Tenho trabalhado muito ultimamente. Preciso parar, descansar e arejar a mente.
Alguém me ensinou que ninguém deve atuar linearmente, sem interrupções. Nosso corpo e mente necessitam de ciclos para que funcionem bem. Dias de trabalho são importantes para que se alcancem metas. Mas um tempo de parada também faz parte do bom desempenho.
Um homem muito pobre vivia a vida cavando poços. Um dia, enquanto trabalhava, o carteiro lhe trouxe uma carta. Interrompeu sua labuta e, ao abrir o envelope, soube que recebera uma herança milionária. Ficou feliz. Saiu dali, tomou posse da riqueza e a aplicou em prosperidade e qualidade de vida para si e sua família.
Essa é uma história simples e curta, com final feliz. Mas uma das lições contidas nela é que se o tal homem não tivesse interrompido seu trabalho, repousado a picareta e a pá no chão por alguns minutos para ler a carta que recebeu, talvez jamais ficasse rico. Estaria cavando poços até hoje.
Precisamos ao menos de um instante de desconexão das atividades em que nos mantemos concentrados todo o tempo. É saudável, antes de tudo. Pode acabar sendo mais lucrativo do que imaginamos.

Ninguém vive bem pensando só em trabalho. Sabe por quê? Viver é muito mais que isso!
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é simplicidade. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos", Editora nVersos, 2012. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473