ABRAHAM SHAPIRO
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Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473
Você tem uma boa marca? Tem boa
comunicação? E como é o seu atendimento? Tudo excelente? Sua empresa já tem um
televendas? Se não, o que está esperando? Você já possui os principais fatores!
Só falta investir!
Em meio a tantas opções de canais
para compras, o televendas ocupa hoje um lugar de destaque na preferência dos
clientes, conforme recente pesquisa realizada por uma agência norteamericana no
Brasil.
Os hábitos de consumo sofrem grandes
mudanças no país. É bem por isso que ninguém pode afirmar que o televendas
perderá atratividade. Não é verdade. A razão disto é poderosa: o televendas permite uma grande interatividade
e troca de informação que ajudam o cliente a entender melhor o que está
comprando. Há muita gente que prefere o televendas ao e-commerce devido à
segurança psicológica que o primeiro lhes proporciona.
Um dos casos de sucesso em
televendas é o Portal Universo Online. Atualmente, o UOL trabalha para
desenvolver uma abordagem mais interativa, com diversificação de canais de
captação de clientes tais como a web e as redes sociais.
O problema é que televendas é uma
área cuja necessidade está em buscar clientes, respeitando a escolha que ele fizer.
O perfil do cliente comprador de
televendas depende muito do produto, da maneira como as informações são disponibilizadas
e da necessidade de entendimento por parte do cliente. Qualquer processo de
venda, aliás, tem que ser claro e fazer o cliente perceber as vantagens e
benefícios do que está sendo apresentado.
Portanto, o mailing, a qualificação dos
vendedores, as estratégias de abordagem são os fatores determinantes para o sucesso.
É bom lembrar que há uma lei que
permite o bloqueio de ligações de telemarketing por escolha do cliente que não
quer ser abordado pelas empresas. Concretamente, a lei trouxe um impacto
operacional, uma vez que as empresas que atuam em televendas precisam manter
atualizada a base de clientes que escolhem não ser abordados. No entanto, o
mercado das televendas cresce muito a cada ano e é uma alternativa que vale a
pena ser bem estudada especialmente em caso de produtos especiais.
Conheça este recurso importante do
marketing e, caso seja viável para a sua empresa, implemente este braço poderoso
que poderá trazer ótimos resultados.______________________
Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473