20 de abr. de 2012

FALE COM OS CLIENTES QUE GOSTAM DA SUA EMPRESA

ABRAHAM SHAPIRO
Não perca a oportunidade de falar com os clientes que gostam da sua empresa, ou dos produtos e serviços que você presta. Refiro-me àqueles clientes que têm preferência declarada.
A primeira coisa a fazer é descobrir quem são eles, seu endereço e  e-mail. Mas não demore!
Depois, busque estabelecer um canal de comunicação dando a eles saberem as principais ações da sua empresa, como: treinamentos, consultorias para desenvolvimento dos negócios, novos produtos, reconhecimento a funcionários etc.
Preste informações leves. Não abuse da tolerância deste ou de outros clientes. Por exemplo: jamais encha sua caixa de e-mails com mensagens. Seja moderado e polido todo o tempo.
Dê a ele conhecer o que certamente irá despertar seu interesse em contar a outras pessoas o que a sua empresa tem de bom. Mantenha a conexão. Isto, sim, é que é importante.
Vivemos num tempo em que as conexões precisam ser efetivadas, valorizadas e mantidas. Por isso, a comunicação da empresa deve dirigir-se, primeiro, a quem a admira de algum modo. A razão disso é fazer a conexão.
As conexões podem ser racionais – como a qualidade do produto, as condições de comercialização que você oferece –,  ou conexões emocionais – as que se referem a situações intangíveis, preferências e visões subjetivas do cliente. É quando ele “gosta”, simplesmente.
O vínculo emocional de um cliente com a empresa tem poder magnífico e incalculável.  Será espetacular mantê-lo de modo apreciável. Minha sugestão de comunicação foca exatamente esta vantagem competitiva, pois se ele gosta da empresa, a tendência de promover a sua marca – falar bem dela a outras pessoas – é grande. Além disso, ele comprará sempre de você. 
Bem. Se você se convenceu dos meus argumentos, resta apenas contratar uma boa agência de comunicação para lhe prestar este serviço: refiro-me a profissionais que sabem como fazer isto. Só assim as chances de erro diminuem a próximo de zero.
Tenho uma ótima indicação para você, caso ainda não tenha ninguém. Se desejar saber, mande-me um e-mail para shapiro@shapiro.com.br e terei o maior prazer em lhe passar o contato.
 ______________________ 


Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473