28 de out. de 2011

A APARÊNCIA IMPORTA

ABRAHAM SHAPIRO

A visão é o sentido que predomina em todas as situações de comunicação direta. Cuide de sua aparência, pois, isto é vital.

Mas cuidado. Você não precisa vestir-se com roupas de grife para mostrar uma boa imagem. Uma aparência decente tem quatro pontos principais. Se um deles faltar, o conjunto ficará incompleto.

O primeiro é higiene. Tome banho sempre. Seja limpo. Mantenha seus dentes e unhas limpos, mãos lavadas e cabelos também lavados. Para os homens: barba feita ou aparada.

O segundo é o cheiro. O perfume geralmente chega antes da pessoa. Use perfume com equilíbrio. Não exagere, pois, pode funcionar ao contrário, causando rejeição ou enjoo.

No homem e na mulher os sapatos são artigos importantes. Mantenha os seus limpos. Eles são as vestes de seus pés. Este é o terceiro ponto.

O quarto e último quesito que constrói a sua aparência são as palavras que você usa e o modo de falá-las. Seja apropriado sempre. Fale bem e conheça o sentido das palavras que você emprega. Evite ser um falador prolixo.

Fique atento à sua postura. Seja elegante, sem gastar todo o seu dinheiro com vestes. Elegância causa impacto positivo em qualquer ocasião.
______________________


Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473