18 de set. de 2014

QUEM CONTRATAR SEM ERRO NA SUA EMPRESA?

ABRAHAM SHAPIRO

Quem você deve contratar na sua empresa?
Eu conheço pessoas que se tornarão vitais e mudarão a sua organização para melhor.   Não são as que simplesmente aceitam o que você diz. Não são as que concordam com você e respeitam o seu ponto de vista a ponto de saírem para pô-los em prática e voltar com um resultado – qualquer que seja. Não são aquelas que simplesmente aceitam uma missão que lhes tenha sido sugerida.
Também não são as que engolem as palavras escritas no quadro “Missão, Visão e Valores” dependuradas numa das paredes da recepção da sua empresa.
Conheço o gerente de uma equipe de vendas que concorda com tudo o que seu diretor lhe diz. Mas ao virar as costas, não executa nada. De que vale isto? Ele não discorda, não propõe complemento ou suplemento algum..., nada! Nada! Diz sim, apenas. E concorda. Mas não faz. O planejamento não acontece. E ele prossegue... com progressos possíveis, mas nunca com o melhor que pode de si, nem de sua equipe
Até quando vai isso? O mercado está mais difícil. As vendas em queda.
Responda-me, por favor: “O que você prefere: um cavalo lento ou um rápido?” Se você respondeu “o rápido”, eu entendo. Mas a melhor opção depende frontalmente de você saber ou não aonde quer chegar. Se você sabe qual o seu destino, o cavalo rápido é ideal. Se não, o lento é melhor. Pelo menos não lhe fará distanciar-se veloz demais de onde você está agora.  
Quer saber quem são as pessoas ideais para trazer para dentro da sua empresa? Aqui vai a resposta:
“São aquelas que voluntariamente optaram por fazer algo importante em suas próprias vidas, e isso tornou-se para elas uma missão pessoal pela qual pautam seu modo de ser”.
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473