12 de set. de 2014

PERDOE-SE

ABRAHAM SHAPIRO

Vou tocar num assunto muito pessoal. Sem que você se concentre nisto e o pratique como lhe direi, será difícil demais vencer as situações e obstáculos da sua vida em casa, no trabalho, nos negócios e relacionamentos.
Perdoe-se!
Perdoe-se por não ser o mais rico!
Perdoe-se por não ser o mais importante.
Perdoe-se por não ser o mais alto, o mais bonito, por não falar bem ou não ter o carro da marca mais cobiçada e cara.
Perdoe-se por não ser bem-sucedido como planejava, por não reunir os melhores resultados, e não ser o cara mais habilidoso e mais rápido.
Perdoe-se por não ganhar todas as rodadas do "jogo" em que você entrou.
Perdoe-se por ter medo e, às vezes sentir uma poderosa tendência a desistir ou puxar a campainha e descer no próximo ponto.
Frente às mais leves ou pesadas atitudes que você tem a tomar, perdoar-se é imperativo. O perdão apaga o que ficou para trás. O perdão passa a limpo o passado mais vergonhoso ou manchado.
Você pode recomeçar. Você deve recomeçar. E o recomeço partindo do perdão a si mesmo é a única perspectiva que lhe conduz ao oceano de possibilidades infinitas que foi criado para todo ser humano, principalmente você.
Perdoe-se!  Com apenas duas exceções: por não se importar com as pessoas à sua volta e  por desistir de tentar.
Não se desligue! Não se deixe "fora do gancho"! Só por isso, estou certo, você já terá feito muito por si... e por todos os demais!
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473