4 de set. de 2014

ENQUANTO ESPERO A PRÓXIMA AGENDA DO DIA...

ABRAHAM SHAPIRO

1. Perdoe-se. Perdoe-se por não ser o mais rico, por não ser o mais fino, o mais alto, o que tem o melhor cabelo ou um carro recém lançado. Perdoe-se por não ser o mais bem-sucedido, o mais bonito ou o mais rápido. Perdoe-se por não ganhar todas as rodadas do "jogo" em que está inserido.

Perdoe-se por ter medo.

Há apenas uma exceção a este meu convite: jamais se perdoe por não se importar com o outro... e por não tentar. Não se deixe "fora do gancho"... e você já terá feito muito por si mesmo e pelo mundo!


2. Em vez de "fazer o que você ama", talvez o mantra mais eficaz seja: "ame o que você faz."

Se formos capazes de nos apaixonar por servir as pessoas criando valor, resolvendo problemas, construindo conexões valiosas e realizando coisas que façam diferença, é bem provável que, ao final, tenhamos feito um trabalho realmente importante.

3. Estas são as pessoas que você deve contratar. Elas se tornarão vitais e  mudarão a sua organização para melhor.

Não são aquelas que simplesmente aceitam uma missão que lhes  tenha sido sugerida ou que engolem as palavras escritas na “missão, visão e valores” da sua empresa, dependuradas numa das paredes da recepção. São aquelas que voluntariamente optaram por fazer algo importante em suas próprias vidas e isso tornou-se para elas uma missão pessoal pela qual pautam seu modo de ser.

4. “Fazer o melhor que posso” ... na verdade não é o mesmo que, "fazer tudo que posso".

Quando dizemos que estamos fazendo o melhor que podemos, estamos na verdade dizendo: "Eu estou fazendo o melhor dentro do meu conforto", pois, você já deve ter descoberto que fazer um grande trabalho – com todo esforço e dedicação – é algo que incomoda... e dói.

______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473