9 de set de 2014

NÃO PARE DE REPETIR O QUE TEM DE SER FEITO CERTO

ABRAHAM SHAPIRO

Quando o marketing da empresa criou e produziu mais uma peça de comunicação para lembrar os funcionários sobre o passo a passo no desempenho do processo de atendimento aos clientes, o diretor deixou escapar sua indignação:
- Até quando nós teremos que lembrar os nossos empregados aquilo para que foram contratados a fazer?
Eu não tenho dúvida de quanta razão esse diretor tem. Ele está certo. Mas o mundo em que vivemos é um tanto volátil. Tentações para que as pessoas esqueçam compromissos e regras importantes são muitas. E, já que grande parte dos funcionários não é especializada, eles ainda estão vivendo a ilusão de que existe gigantesca oferta de empregos na praça, e que podem mudar de empresa a seu bel prazer para se desfazer daquele chefe que lhes “pega no pé”.
Mas esse tempo passou. E aquela economia do pleno emprego começou a mudar a uma velocidade bem mais rápida do que se previa. Novamente, e graças a D-us, só tem o mérito de manter-se num emprego ou ganhar mais aquele que desempenha seu papel com qualidade.
Portanto, uma vez que a empresa tenha processos bem estabelecidos e invista na integração dos empregados para que eles os conheçam e os pratiquem, o resultado virá. Esta é a única política de treinamento que dá certo. Eu garanto.
E após esta lição de casa, faltarão somente as ações para que o nível de todos se eleve continuamente. Essa tática se resume à regra clássica:
“Não pare de repetir tudo o que você espera que todos façam, pois, você não pode e não quer esquecer, mas eles querem e podem esquecer!”
Então, não facilite em hipótese alguma que eles esqueçam, porque o prejuízo poderá ser impagável. Repita, repita e depois repita com maior clareza. É assim que tem de ser!
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Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473