30 de dez. de 2013

IDEIAS PARA O ANO NOVO - 9

ABRAHAM SHAPIRO


Comunicação é uma palavra mágica. Não só. É poderosa. É bombástica.
Sugiro que no próximo ano – ... não, não...,  o mais rápido possível –, você crie uma comunicação consistente e frequente com os clientes e os vários públicos que poderiam estar comprando de você mas ainda não estão.
Tenha uma newsletter impressa, de uma só folha – frente e verso –, por onde você irá informar, a cada dois ou três meses, assuntos interessantes relacionados ao seu negócio a essas pessoas.
A minha amiga Claudia Romariz é uma das profissionais que produzem os resultados mais incríveis na produção e programação visual de peças de comunicação para empresas. A Claudia trata cada caso da maneira apropriada, adequada à empresa e ao público. O nome de sua empresa é CR COM. Você encontrará com facilidade pela Internet. Marque uma reunião com ela e desenvolva a comunicação de que você mais precisa.
Além disso, você poderá produzir newsletters mensais não impressas lá no seu website. Também pode levantar um blog em que irá publicar posts relevantes com frequência. Que tal contratar um jornalista para lhe prestar este serviço? Faça o “máximo profissional” com profissionais. E tudo irá funcionar bem.
Crie eventos para compartilhar conhecimentos gerados a partir dos seus negócios.
Eu vejo concessionárias de veículos, por exemplo, falarem tanto em preço e quase nada nas diferentes vantagens e benefícios de seus produtos. Só o preço é bom? Duvido! Tragam pessoas aí na empresa. Convide-as para conhecer de perto. Sirva um café da manhã para várias delas. Fale pouco, mas objetivamente.
O mesmo vale para gráficas, empresas de Internet, consultorias, academias de ginástica, lojas de computadores, padarias,  cafés, hotéis, Personal Trainners, enfim... fale, mostre, ensine os clientes efetivos e potenciais a conhecerem o seu negócio, a sua empresa, seus diferenciais, o modo de trabalhar e atender.
Comunique-se proativa e agressivamente com todos no Ano Novo!
Se você não o fizer, quem o fará? E se não agora? Quando?
Mexa-se. Esforce-se. Aconteça. E se preciso for, faça chover, também. Eu acredito que você pode!
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". Autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473